cores

Todas as raças caninas apresentam uma certa gama de cores para a sua pelagem.
A cor em nada influencia no temperamento, tamanho, apetite ou expectativa de vida.

PRETO

Classificam-se nesta cor apenas os exemplares completamente pretos, as vezes com uma mancha branca no peito, nas pontas dos dedos dos pés e na cana nasal.

Cinza

São geneticamente uma única cor, ou seja, cinza de diferentes graus de intensidade. A cor cinza é essencialmente um negro diluído e determinada a presença de uma determinada combinação genética.
Quando filhotes, tem os olhos azuis, mas isso não permanece na vida adulta.

Tigrado

A cor tigrado é determinada pela presença de um fenótipo que se manifesta com listras pretas ou cinzentas sobre a pelagem, que é um fundo castanho. A forma, a largura, a frequência e a localização das faixas depende da ação de vários genes modificadores. Todos os cães tigrados devem ter uma máscara na face, relacionada à cor da lista: preta ou cinza

Fulvo com Máscara

A cor fulvo (cor de cervo) na raça Cane Corso capta nossa imaginação por suas muitas variáveis: fulvo claro, fulvo, fulvo escuro e todas as tonalidades intermediárias

Dúvidas comuns

(ou nem tão comuns assim)

1. Se dão bem com outros cães, que já residem conosco ?

Sim, a socialização deles deve ser gradual. Alguns adestradores, orientam a por um pano, com cheiro do filhote com os cães já existentes.
Quando filhotes os Canes são facilmente moldáveis.

2. Moro em um apartamento de 61 metros quadrados, posso adquirir sem medo ?

Não, não compre… seu apartamento, não comporta um cane corso, além disso, eles não podem ficar em ambientes escorregadios o dia todo, isso traz problemas ortopédicos e doenças como displasia coxo fermural.

3. A vacina nacional, é mais “barata” posso utilizar ela para completar o cronograma vacinal?

Não, nossa equipe multi disciplinar de veterinários, são unânimes em afirmar que a vacina importada é, de longe, a de melhor resultado.

4. Essa cão serve para guarda ?

Sim, nossos cães tem a genética aprimorada, justamente para desenvolverem a função de proteção e guarda. Tanto o macho como a femea, podem desenvolver essa função. Lembre se que um adestrador competente poder ajudar muito nessas situações.

5. Displasia coxo fermural pode ser causada por porcelanato esmaltado ?

Sim, pisos muito escorregadios, podem gerar problemas articulares como a displasia coxo fermural. Essa doença é 33% genética e 66% ambiental. Ou seja, manter o cao em local nessas condições é grande a chance de desenvolver a doença.

6. Os Cane Corsos aprendem com facilidade ?

Sim, gostam de desafios e gostam de aprender sempre.

7. Quero um filhote com orelha e rabo cortado.

No Brasil é proibida essa cirurgia.

8. Posso comprar um cane corso com mais de 6 meses ?

Sim, porém serão necessários alguns cuidados e algum adestramento, pois com 6 meses já são uns cabritos que adoram correr e brincar… derrubam tudo o que tem pela frente e nem percebem… Com essa idade já tem o quadro vacinal completo e terá menos riscos de doenças infecto contagiosas.]

9. Os Cane Corsos Soltam muitos pelos ?

Se forem escovados periodicamente soltam poucos pelos. Existe fases na vida, que trocam de pelos, nesse momento cai bem mais do que o normal.

10. A cor influencia no comportamento do Cane Corso ?

Não, não influencia em nada… todas as cores tem o mesmo comportamento… mas em uma ninhada, sempre tem o MAIS GULOSO, o MAIS ENCREQUEIRO, o mais curioso, converse com o criador e iremos lhe apontar aonde se encontra mais esse comportamento, já no filhote.

11. Preciso ter um Cane Corso que seus antepassados tiveram algum tipo de premiação ?

De fato não, pois isso não diz absolutamente nada.

Existem ate alguns criadores, que entendem que esses locais fazem uma salada genética tao grande, que o Cane Corso acaba mais parecendo um boxer do que um verdadeiro Cane Corso além de comportamentos indesejados e desequilibrados e que o “standard” traz defeitos como qualidades.

 

12. Eu mesmo, posso iniciar o adestramento ?

Sim, e ate iremos compartilhar com você algumas orientações sobre esse assunto, além de uma apostila. Os Canes Corsos de nosso canil adoram ser estimulados, desafiados… Entendem toda a aula como uma brincadeira e por isso aprendem muito rápidos. 
Com pouco tempo você ira com certeza, um adestrador profissional para ir aumentando o grau de dificuldade dos exercícios e também tornando os mais complexos… Seu Cane Corso Italiano vai adorar !

 

Fale conosco

Open chat
💬 Fale conosco