Dúvidas

CANE CORSO ITALIANO LATE MUITO?

O Cane Corso é uma raça bastante inteligente e atenta. Eles não latem muito, exceto quando precisam expressar algo. São sempre atentos e querem proteger seu dono e costumam latir quando entende uma ameaça ou identificam alguma presença. Nesse caso, é um ponto positivo ter Cane Corso Italiano, eles são um verdadeiro guardião, fiel e companheiro. Seu latido é forte e desencoraja aventureiros e vagabundos.

Características e pontos positivos em ter Cane Corso Italiano

Um dos pontos positivos de ter o Cane Corso é que eles são ótimos cães de companhia e de guarda, eles amam estar por perto de seu DONO, e também são ótimos cães de guarda.

Ele é um cão que não late muito, é importante adestrar, o adestramento vai ajudar que o cão não lata para qualquer situação e nem em qualquer momento, e ter algum controle sobre um Cão que pode facilmente chegar aos 70kg é recomendável.

Com ou  adestramento, eles aprendem a conviver com outros animais, crianças e pessoas diferentes, desde que os donos estajam juntos…  sem latir, ou entender que isso é uma ameaça.

Não são cães agitados que latem ate para uma sombra… eles são muito imponentes e atenciosos ao quese passa ao redor.

Você sabia que é possível adestrar o Cane Corso a não Latir?

Se possível, inicie o treinamento com seu filhote de Cane Corso Italiano desde cedo. A raça Cane Corso Italiano é fácil de adestrar, pois não é uma raça difícil de aprender e se adaptar, como citamos acima.

Acostume seu Cane Corso Italiano com a presença de crianças e outros animais por perto desde novinho.

Se seu filhote de Cane Corso Italiano começa a latir para crianças ou animais que chegam perto, comece a ensinar que não são ameaças, através de sua presença e aproximação.

Outra técnica bastante eficaz para ensinar seu filhote a não latir, é a técnica do petisco. Sempre que ele latir, fale para ele parar e de a ele um elogio e um petisco pelo tempo que ele ficou em silêncio, aumente o tempo gradativamente, dessa forma seu filhote vai se acostumar a ficar mais tempo sem latir. É preciso ter paciência e não parar o treinamento, pois isso pode demorar mais para o filhote entender e obedecer. Porém a Cane Corso Italiano tem muita facilidade nas associações e aprendem rápido.

 

Para facilitar esse processo, é recomendado um profissional especializado em adestramento de cães.

Outro ponto importante na hora de ensinar é saber identificar a motivação do latido de seu filhote.

Como entender o que significa quando o Cane Corso esta latindo muito?

Existem muitos motivos pelo qual seu Cane Corso Italiano esteja latindo, como citamos acima, ao conseguir identificar os motivos, será bem mais fácil e tranquilo o processo para ensina-lo a não latir.

Assim como nós, que precisamos nos comunicar e dizer quando há um problema, com seu

Cane Corso não é diferente, e a forma como faz isso é através do latido.

Seu Cane pode latir por varias razões, vamos dar alguns exemplos:

  • Sentimentos como Tédio;
  • Euforia
  • Medo;
  • Ansiedade pela separação;
  • Desejo de chamar a atenção dos donos;
  • Necessidade de demarcar território;
  • Dores ou problemas de saúde;
  • Algo estranho e diferente gera um sinal de alerta e o cão lati;

Esses são alguns motivos que podem fazer seu cão latir, saiba identificar e agir para cada situação, isso vai facilitar o processo de aprendizagem para que seu filhote pare de latir.

Gostou dessas informações? Quer saber mais como cuidar, ensinar e aproveitar o máximo a companhia do seu Cane Corso?

Entre em contato com o Mundo Spitz. Vamos te mostrar nossos filhotes e tirar todas as suas dúvidas. Somos especialistas nessa raça tão linda e companheira. Quem sabe um deles não se torna seu mais novo melhor amigo?

O Portal Cane Corso, pertence a um canil especializado na raça e nossos filhotes são 100% raça pura. Temos filhotes de Cane Corso anualmente.

Alojamento ideal

Não é um assunto complexo, mas demanda atenção, pois as necessidades do Cane Corso mudam, no decorrer da vida e também nas épocas do ano.

Consideramos um filhote

Deverá ter abrigo que o proteja das mudanças de clima e vento, o local não pode ser acessado por baratas, ratos ou moscas, pois estes trazem diversas doenças e podem ate levar a óbito.
Um local macio, um pouco maior que seu Cane Corso é suficiente.
O chão, costuma ser frio, por isso vc pode usar por baixo EVA ou Tapetes de borracha. Tabuas de madeira, entre o chão e o fundo da cama também são altamente recomendados. Claro que vc ira precisar higienizar esses itens, mas a essa altura, nem precisamos frisar que o cao precisa de um lugar limpo…

Considerando um jovem

Já com seus quarenta e poucos quilos, nosso jovem Cane Corso Italiano, já é mais resistente as mudanças climáticas, mas ainda é necessária proteção em dias muito frios. Nessa fase, você já pode identificar os gostos de seu Cane e ir adaptando afim de proporcionar um local agradável.
Os Cane Corsos gostam de dormir em locais parecidos com “tocas”
Experimente fazer algo parecido, se possível e vai notar um prazer dele em entrar na “toca” antes de dormir.

A limpeza do local

A lavagem deve ser feita periodicamente.
Após a lavagem você deve utilizar amônia quaternária afim de eliminar qualquer tipo de fungo ou bactéria.
Alternando com a técnica “vassoura de fogo” sempre que possível.

Existem barreiras químicas, que podem ser usadas afim de evitar a presença de formigas, moscas e outros insetos.

Posso ter um CANE CORSO ITALIANO em apartamento?

Caes grandes, que não podem estar o tempo todo em contato com pisos lisos, e com seus latidos altos e graves, geralmente não compõe a escolha de cães para apartamento.

É possível mas pouco provável a experiência boa, em um apartamento?
Os Canes são grandes e exigem algum espaço, para rondar… caminhar… um quintal para ser vigiado..
Seus latidos irão fazer a sindica, dar um pulo da cama…
Muitas coisas podem vir a causar os latidos;
● Sentimentos como Tédio, Euforia ou medo;
● Ansiedade pela separação;
● Desejo de chamar a atenção dos donos;
● Necessidade de demarcar território;
● Dores ou problemas de saúde;
Como deve ser a higiene do Cane Corso morando em apartamento?
O Cane Corso, quando bem cuidado, com uma rotina de banho e tosa, sempre será um Cão cheiroso e com pelos bonitos.
Outra questão é a importância de estabelecer horários específicos para levá-lo para fazer suas necessidades fisiológicas. Esta raça de cão é extremamente inteligente e com pouco treino ele se adapta aos horários e a nova rotina.
Os canes fazem cocos enormes… por isso é bom que seja no local certo.
Você pode banhá-lo a cada 15 dias, desde que você use um shampoo adequado e condicionador. O Shampoo de cetoconazol ao menos uma vez por mês, tem sido usado por muitos canis e clientes afim de evitar grandes problemas dermatológicos.

QUANTIDADE DE RAÇÃO CONSUMIDA

Quantos quilos de ração o Cane Corso Italiano come por mês?

Uma dieta balanceada e na quantidade certa é muito importante para seu cão. Sejam filhotes ou adultos, é importante respeitar a necessidade de cada um.

Uma dieta inadequada pode trazer doenças para seu cãozinho, como obesidade e estiramentos nas juntas e ligamentos.

Cane Corso adultos queimam menos calorias do que os filhotes. Sendo assim, é importante entender como alimentá-los levando sua idade em consideração.

Ao iniciar o processo de desmame de seu cãozinho, é necessário dar-lhe “comida normal” de pouco em pouco, até ele se acostumar.

Em nosso canil, já entregamos todos desmamados e bem gulosos….

Quantidade de alimento para seu cão

É recomendado que os Cane Corso Italiano adultos consumam alimento seco de excelente qualidade diariamente. A porção exata a ser dada para o cão dependerá de seu metabolismo, idade, tamanho e também de seu nível de atividade.

Já filhotes devem consumir os alimentos com uma supervisão maior, pois alguns, podem comer ate vomitar.

Nos filhotes os alimentos devem ser divididos em 3 a 4 refeições diárias para filhotes e 2 a 3 refeições diárias para cães adultos. Cabe ainda dizer que os filhotes podem ser alimentados sem restrições de quantidade (à vontade), com bom senso e considerando a singularidade de cada individuo.

Melhores alimentos para o Cane Corso Italiano

Canes devem consumir alimentos de qualidade. Ao contrário disso estarão expostos a ingredientes prejudiciais a sua saúde. Assim como qualquer ser humano, o cão necessita cuidar de sua saúde e depende de alimentos ricos em vitaminas a fim de desfrutarem de uma vida longa e saudável.

Rações de qualidade são recomendadas. Estas são fabricadas, ou ao menos se espera, com os cuidado necessário que seu cão precisa.

Além destas rações, o Cane Corso Italiano aprecia alimentos diferentes.

A seguir destacamos alguns alimentos que seu Cane Corso Italiano irá gostar e também fará muito bem para a sua saúde, desde que seja consumido com moderação.

– Arroz branco ou de outro tipo.

– Fígado, rins, miúdos em geral.

– Carne magra, peixes e peito de frango.

Desde pequenos devemos ensinar os animais a terem qualidade de vida. E isso se dará quando seus donos alimentarem, treinarem e estimularem seus cães conforme recomendado e ainda lembrando que tais animais são individuais e devem ser observados de acordo com suas características. No geral temos um satisfatório “know how” sobre o Cane Corso Italiano, mas sempre devemos vê-los como seres únicos que precisam de atenção e carinho. Eles são companheiros, muito sociáveis e irão amar receber e dar carinho.

A alimentação e todo o ciclo da digestão e ida ao banheiro são melhores quando seguidos por uma rotina e utilização de probioticos. Desde pequenos podemos ajudá-los a terem muita qualidade de vida.

Existem muitos clientes que fazem a A N ( alimentação natural ) pois acreditam que as raçoes industrializadas, não cumprem seus rótulos e o produto final nada mais é que uma grande mistura de sobras de tudo, com todo tipo de conservante. 

Por isso, se você gostou da alimentação natural, nos escreva sobre sua experiência…

Erros comuns na compra

São listados abaixo alguns erros comuns…

1º Não pague preço de um CAMPEAO num filhote.

Alguns criadores desprezam totalmente as premiações, pois entende que elas admitem cães com problemas físicos e desvios de comportamento.

Nos preferimos nos limitar a dizer que se um cão ganhou algum premio, este premio é do cão e não do filhote dele.

Todo filhote é uma promessa, e não necessariamente um cao “campeão gera campeões” muitas vezez ate bem longe disso.

2º Não procure por cães somente pelo preço.

“Quem procura preço, não pode exigir qualidade”

3º Cuidado com o conto da carochinha...

Onde só um canil tem “os melhores”

Fuja desse tipo de abordagem…

Em uma ninhada, os cães podem sim nascerem com temperamentos distintos e ate com características indesejáveis.

4º Não compre de cães que as mães foram postas no primeiro cio para o acasalamento

Particularmente, achamos isso indevido e inapropriado, pois uma bebezona de 6 meses de vida, ainda não tem toda sua estrutura formada e é uma brincalhona… A maternidade é algo sério e exige muito do Cão, físicamente e psicologicamente.

5º Fuja dos que “estão encerrando o canil”

Descarte ou cães sem procedência… fuja mesmo!

6º Procure criadores idôneos que podem ate falar coisas que vc não vai gostar de ouvir...

Alguns “criadores” vendem seus vira latas de maneira sublime e com uma excelente abordagem…

7º Trate todos com respeito

Muitos passam noites em claro ao lado do veterinário, acompanhando cada nascimento, e por vezes podem vir lhe atender já exaustos de uma rotina que visa o melhor para a criação

8º Prefira canis com espaços abertos

Onde os cães vivem a maior parte do tempo soltos em áreas grandes, não em baias.

9º Opte por aqueles que não cobram “pedigree” por fora

Pois isso é um direito seu e você não deve pagar nada, absolutamente nada a mais por isso.

10º Se possível, visite a ninhada antes da escolha

Isso é fundamental! Criadores sérios utilizam maternidades aonde você ver os filhotes, sem estressar a mae com sua presença.

De quanto em quanto tempo tenho que dar banho no Meu Cane Corso Italiano?

É natural que algumas preocupações surjam quando estamos prestes a ter um Cane Corso Italiano em sua propriedade. E quando se trata de um cão de guarda, precisamos mesmo nos atentar a detalhes importantes de ENORME ser, por isso vamos tratar de alguns cuidados na hora do banho que são importantes.

Cuidados

O Cane Corso Italiano quando bem cuidado, com uma rotina de escovação dos pelos e banhos, sempre será um Cão cheiroso e com pelos bonitos.

Apesar do Cane Corso Italiano ser um cão com bastante pelos, os banhos para mantê-los cheirosos e saudáveis podem ser feitos a cada 30 dias. Outra vantagem é que eles adoram água e não vão fugir do banho, pois será um momento relaxante para eles.

Contudo, se caso for um estranho, além de fucinheira, é bom o proprietário estar por perto, pois são cães grandes. ( lembre de levar a fucinheira que você tem em casa, alguns locais não tem o tamanho que caiba sem seu Cane Corso )

 

Lembrando que quando o seu filhote de Cane Corso Italiano é adquirido conosco, iremos passar muitas informações sobre detalhes de cada individuo e compartilharemos também algumas experiências…

Cuidados com banho do Cane Corso

Cane Corso Italiano geralmente adora agua, por isso é importante que a cada quinze dias, os banhos sejam com shampoo e condicionador adequado para essa raça, dessa forma os pelos não ficam desidratados ou quebradiços.

Uma boa dieta, com carne vermelha, queratina e ferro ajudam em muito em diversas partes do corpo, inclusive no pêlo. 

Um dos cuidados essenciais com os pelos do seu Cane Corso é usar xampus específicos, alguns profissionais também sugerem um banho ao mês com xampus de cetoconazol. ( vendido em farmácias )

Alguns xampus podem trazer problemas de alergia, por isso, fique atento, e discuta esse tópico com seu veterinário… muitos tem pontos de vistas bem antagônicos e caberá a você decidir o que melhor se aplica a seu Cane.

Atenção a secagem é essencial, por se tratar de um cão de porte grande, o sol pode ajudar muito… mas cuidado, alguns, após o banho, correm para um poça de lama ou brejo e voltam mais sujos do que antes…

Caso precise levar seu cao ao veterinário, após a consulta, você pode passar amônia quaternária diluita em seus pelos com um pano em movimentos suaves ( a amônia quaternária é usada como viracida, fungicida e também bactericida ) principalmente nos pes e cotovelos…

Isso também é feito em femeas durante a gestação, afim de eliminar patógenos que podem vir a atingir os filhotes.

Sempre converse com o Criador aonde você adquiriu seu Cane Corso e também o veterinário de confiança, pois ambos podem trazer muito conhecimento e ajudar a mater seu Cane Corso Italiano lindo e imponente.

Cane Corso Italiano gosta de crianças?

Os Cane Corsos Italianos, são uma raça de cachorro muito querida, equilibrada e atenta, são muito carinhoso com seus donos e adoram estar perto dos membros de sua família.
Grande parte dos cachorros costumam escolher um humano que ocupa um lugar especial em seu coração. Com o Cane Corso também é assim, mas ele não irá rejeitar completamente as outras pessoas, apenas vai querer estar perto mais de uma pessoa do que de outra.

Com a sua estatura, eles não têm medo de pessoas estranhas ou de outros animais. São grandões calmos e pacatos com seus donos, são companheiros e não aceitam ameaças de estranhos a propriedade.

Apesar de serem enormes, se desde cedo acostumados com crianças, acabam por gostar delas e as consideram muito, preferindo muitas vezes o contato com elas, através de brincadeiras. Claro que essa aproximação deve ser lenta com crianças que não são da família.

Eles são cães originalmente para guarda, porém não são muito delicados quando se depara com uma criança considerada estranha. Por isso, a companhia de adultos é preferível.

Os Cane Corsos Italianos, tem um instinto protetor, são corajosos e tem vocação de cão de guarda.

Se achar que sua casa, seus donos ou ele mesmo estão numa situação de perigo, não vai demorar muito para que comece a latir. Então, não é recomendado que uma criança que ele não conheça tente fazer carinhos já no primeiro contato.

Como aproximar o Cane Corso filhote das crianças

A socialização ajuda a relação do Cane, e também equilibra e harmoniza o convívio. 

Tanto filhote e adulto nesses casos, será necessário um tempo de adaptação com o novo amigo, quanto mais acostumado ele estiver, melhor vai conseguir entender  os momentos em que precisa reagir de forma defensiva ou não. Após esse período, em que ele se sente mais à vontade, o cane costuma se dar bem com as crianças, mas é sempre bom manter-se  atento quando ele estiver perto das mais novas para que nenhum dos dois saia machucado numa brincadeira que pode ser mais bruta, afinal podem facilmente chegar aos 50 ou 60 kilos.

Uma boa Socialização faz a diferença

A fase mais importante de um filhote é a da adaptação, é cheia de experiências e descobertas diferentes, tanto para o cãozinho quanto para os donos. Além do Cane Corso, precisar se acostumar com uma nova  vida, longe do convívio  da mãe, ele também aprenderá, nos primeiros meses, a lidar com as novas descobertas que a vida com humanos vai trazer.

Muito importante é optar por canis em que as matrizes e filhotes tem contato com crianças, recebem carinho e brincam… Isso já forma na mente deles que a criança é algo bom e gostoso de se ter por perto.

A socialização é mais simples, quando os cães já tiveram contato com crianças anteriormente, tanto para o filhote quanto para o cachorro já adulto. Vamos ver abaixo algumas fases da Socialização:

● Primeiros contatos

Os primeiros contatos do filhote, deverá ser em local aonde o filhote já está adaptado, então sendo apresentados os novos membros da sua família. É bom deixar que ele se relacione com as crianças, pois eles têm os sentidos auditivos muito aguçados e assim ele se acostuma com o tom de voz, intensidade e nível de energia delas.

● Contato com o mundo

A segunda jornada será os primeiros contatos fora de casa ( após as vacinas ) onde terá aproximação com outras espécies de cães e pessoas.

Se o seu Cane Corso não tomou todas as vacinas, evite o contato dele com outros cães ou até mesmo contato com o chão ou grama (aonde passam animais que podem trazer doenças mortais ao filhote).

Após, alcançado estas coisas é o momento de desfrutar este tempo com o Cane Corso que é muito gostoso e estimula cada vez mais a inteligência do seu Pet.
Aproveite esse momento para estreitar o vínculo dos seus filhos, sobrinhos e outras crianças.

Utilizar bolinhas com arremessos farão aumentar a confiança do cãozinho fofo junto às crianças de forma prazerosa e fácil e também auxiliará para um bom relacionamento, sempre associando que as crianças vem com brincadeiras e petiscos.

Conhecemos alguns adestradores que amam a raça e amam a arte de adestramento, com poucas aulas seu Cane Corso pode fazer coisas incríveis.

Fale com nossa equipe, faremos questão de lhe indicar um profissional.

Cane Corso Italiano Faz muito xixi e Cocô?

Na hora de escolher Cane Corso Italiano, sempre surgem dúvidas sobre os cuidados com o Cão e quais os trabalhos que serão necessários para manter o animal em casa.
É importante saber quantas vezes ele faz Xixi e cocô, como limpar, cuidar e também ensinar o Cane Corso a fazer no local certo.
No caso do Cane Croso, podemos dizer que o xixi e o cocô não são um problema, pois quando adultos se torna regular e também gostam de fazer sempre no mesmo local.
Outro fator bastante positivo é que o Cane Corso é uma raça adestrável e que adora desafios.
Como é um cachorro atento e muito inteligente, ele vai aprender muito rápido, principalmente se o adestramento começar ainda como filhote. ( sempre que possível, contrate profissionais na área )
E o adestramento é fácil até mesmo para o macho que adora marcar território e levantar a perninhas em vários lugares, traz excelentes resultados quanto a esse comportamento, por vezes indesejado.

Como adestrar o Cane Corso Italiano para fazer Xixi e Cocô no local certo?

O adestramento é muito importante para um cão desse porte e também para o dono. O treinamento torna a comunicação com o Cane Corso Italiano mais clara, fortalece o vínculo e previne comportamentos indesejados como fazer as necessidades no local errado.

O adestramento também estimula o desenvolvimento intelectual do seu Cane Corso  e mantém o físico saudável.

Adestrar um Cane Corso  exige algumas técnicas, porém não é difícil, basta ter paciência com seu cão. Recomendamos, sempre que possível, a ajuda de um especialista em adestramento, para tornar a experiência mais eficaz e menos estressante para o dono e para o Cane Corso.

Se possível, inicie o treinamento com seu filhote desde cedo.

Vamos às dicas para ensinar o seu filhote as boas maneiras na hora de fazer xixi e coco.

● Importância da rotina

Para começar a ensinar o seu filhote de Cane Corso Italiano, estabeleça uma rotina diária. Com uma rotina bem estabelecida, ele logo vai se adaptar com os horários para fazer xixi e se alimentar.

● Local ideal para comer e para fazer xixi

Outro ponto importante na hora de ensinar o seu filhote de Cane Corso Italiano é ensiná-lo a sempre usar o mesmo local. Tanto para comer quanto para fazer xixi. No início do treinamento é importante que o dono fique de olho e saiba identificar quando o filhote vai urinar. É dessa forma e no momento de urinar que o Cane deve ser ensinado. Caso você perceba que o cao está prestes a urinar ou defecar no local errado, chame a atenção dele com um único gesto. Bata palmas com força. Evite gritar com o seu filhote e não imponha castigos físicos para alterar o comportamento. Basta apenas bater palmas para atrair a atenção do seu cãozinho e levá-lo ao quintal, tapete ou caixa de areia imediatamente. Seja gentil, se usar palavras duras e gestos de raiva, seu filhote pode associar o momento de urinar ou defecar como castigo.

● Cuidados na hora de ensinar a fazer xixi

Outro ponto importante é sempre limpar imediatamente a urina ou o cocô, caso seu filhote o faça no local errado. Se permanecer o cheiro de urina, o Lulu da Pomerânia vai associar aquele local como ideal para fazer as necessidades.

Essa fase de ensinar o seu Cane Corso Italiano é muito gostosa e estimula cada vez mais a inteligência do seu Pet. Aproveite esse momento para estreitar o vínculo entre vocês.

diferenciais

1 Uma apostila gratuita sobre Manejo de filhotes, com dicas valiosas para seu Cane Corso !
2 ATENDEMOS em uma maternidade Climatizada em São Paulo, com os melhores protocolos de bio segurança.
3.Atendimento VIP sempre com hora marcada.
4 Utilizamos as Melhores raçoes para todos as fases dos Cane Corsos
5 Suplementação com o que há de melhor.
6 Supervisão de uma junta medica veterinária, para todos os Canes.
7 Ambiente climatizado e monitorado 24hs
8 Excelente genética, pais atuantes na função de Guarda e Proteção
9 Filhotes facilmente sociáveis, e habituados com crianças.
10 Assessoria pós venda ( via Zap ) onde ocorre monitoramento do peso, saúde e adaptação do Cane após a compra.
11 Caes adaptados a dieta com carne vermelha, frutas e legumes.
12 Higienização diária de todos os ambientes com produtos de alta tecnologia
13 Todos recebem um tratamento individual.
14 Controle de massa corpórea e monitoramento do apetite.
15 Vacinas Importadas e os melhores protocolos do mundo são utilizados por nós.
16 clientes Satisfeitos e com cães ENORMES !
17 Indicação dos melhores profissionais e laboratórios.
18 Referencia, Focados em Qualidade e bem estar dos Caes e da Família
19 Um Cane Corso de acordo com a sua necessidade.
20 Consultoria para abertura de canis e criação de animais (fale conosco)

Fale conosco

Open chat
💬 Fale conosco