Filhotes

Cuidados com os filhotes

  1. Manter o filhote protegido de bruscas alterações de temperatura.
  2. Dormir dentro de casa.
  3. Não andar na terra.
  4. Vermifugação pode ocorrer 1x por mês com princípios ativos diferentes ( converse com seu veterinário ou com nosso)
  5. Pesar o cão periodicamente, anotando em uma tabela
  6. Utilizar suplementação com ferro, afim de evitar anemia ( Crescem muito rápido e precisam de suplementos) converse com seu veterinário ou com nosso
  7. Aminoácidos são essenciais e executam diversas funções importantes para o nosso organismo, eles basicamente são essenciais para o desenvolvimento cerebral, celular e ósseo. São responsáveis por grande parte dos processos do corpo, e são fundamentais para a formação de proteínas.
  8. Evite banhos muito quentes.
  9. Não leve o Cane Corso a clinicas para banho, enquanto não tiver com todos as vacinas em dia.
  10. Coloque um brinquedo de pelúcia, para dormir somente, afim dele não sentir tanta falta da turma que dormia com ele… mas tire dele ao acordar, se não, ele ira rasgá-lo.

Posso deixar o Filhote de Cane Corso Italiano sozinho em casa o dia inteiro?

Com todos os compromissos do dia a dia, especialmente o trabalho, é natural a preocupação de como cuidar de um cão e se ele pode ficar sozinho em casa. Nesse caso o Cane Corso Italiano é um excelente cachorro que pode ficar sozinho em casa sem problema algum.

Porém vale ressaltar alguns cuidados e rotina necessária para que o Cane Corso Italiano se adapte a esse modo de vida.

Quando muito pequenos devem ser treinados a fazerem suas necessidades na hora e lugar apropriado.

A bexiga do Cane Corso Italiano é muito pequena, quando pequenos, não conseguem controlar, e isso faz com que eles tenham que ir ao banheiro várias vezes ao dia e precisam aprender a irem no lugar adequado e momento adequado.

Essa é uma questão importante, pois ajudará estes filhotes a não ficarem estressados, mas sim se sentirem seguros.

Cabe ressaltar que quanto mais seguro ele se sentir com o ambiente em que vive, com seu lugar de ir ao banheiro, e com sua companhia, mais fácil será quando estiverem sozinhos.

A rotina de passeios e atenção que seu Cane Corso Italiano necessita vai ajudar o processo de adaptação do cão com a rotina do cuidador, eles compreendem facilmente que há um momento de ausência dos donos, e podem brincar com seus muitos brinquedos ate a hora da chegada … aonde vai ficar muito alegre com o retorno.

Existem muitas maneiras de enriquecer o ambiente do seu Cane Corso Italiano durante sua ausência… Inove sempre, guarde uns brinquedos, dê outros, faça um rodizio… ele sempre terá “brinquedos” diferentes mas que são os mesmos…. que vc guardo por algum tempo…

Como citamos acima, eles são muito inteligentes. Eles sabem que o dono chegará mais tarde e ele terá sua hora de passeio e brincadeiras, assim como saberá usar os brinquedos e objetos de cães para brincar e se distrair enquanto estiver sozinho em casa.

Como ajudar o filhote de Cane Corso Italiano a se adaptar a ficar sozinho?

Quando o Cane Corso Italiano for ainda filhote considere não deixá-lo mais do que 6 horas sozinho.

Após as primeiras semanas de vida do Cane Corso e quando ele estiver por volta dos 2 meses de idade, você já poderá fazer as primeiras experiências de deixá-lo até por 8 horas sozinho.

Uma vez que seu cão se torne um adulto, você poderá deixá-lo em casa tranquilamente entre 6 a 18 horas.

Toda a experiência e informação dada acima devem ser consideradas apenas se seu cão for saudável física e psicologicamente. Aliás, cada cão tem suas próprias necessidades e características e o dono deve observar bem para que possa tomar a melhor decisão. Mas certamente um cão treinado para ir ao banheiro, vivendo num local seguro, certamente se adapta bem.

Além de serem cães fiéis, eles são considerados cães inteligentes, de rápido aprendizado e quando bem treinados podem se adaptar a várias situações, o que nos levará a responder a pergunta;

 “Posso deixar meu Cane Corso Italiano sozinho em casa o dia inteiro”?

Sim!

Cane Corso Italiano adultos com 1 ou mais anos de idade podem ficar ​​sozinhos por horas

Aplicando rotinas simples como citamos acima, passeio e atenção, seu cão pode ser treinado a ficar sozinho por mais tempo. Seja consistente e ele aprenderá.

Voce esta adquirindo um dos cães equilibrados e fieis companheiros, são muito mais que meros cachorros… Voce entendera isso, na prática, em breve..

Fale conosco

Open chat
💬 Fale conosco